buscapé

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 28 de agosto de 2010

Programa Catavento


Com o objetivo de desenvolver ações voltadas à inclusão social de forma a contribuir com a mudança de paradigma na educação, saúde e trabalho e na orientação aos familiares das pessoas com deficiência, o Programa Catavento é uma iniciativa conjunta da Companhia com a Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces) e conta, ainda, com a parceria de 22 instituições. Em 2005, foram realizados 9 cursos e oficinas de capacitação, com a participação de 168 alunos. Desde a sua implantação, em 2003, 71 participantes já foram encaminhados ao mercado de trabalho.

O Programa Catavento procura, ainda, ifundir uma visão integradora e livre de preconceitos com relação às potencialidades das pessoas, através do apoio a eventos específicos. Em 2005, foram realizados dez eventos com o apoio do Catavento, entre os quais se destaca o 1º Encontro Estadual de Divulgação de Atendimento à Pessoa com Surdo-Cegueira. Voltado a debater as formas de tratamento adequadas a esse tipo de necessidade especial e incentivar a criação de políticas e ações, o encontro reuniu mais de 100 representantes de entidades públicas e privadas de 40 municípios capixabas.

“Mais importante do que os dados quantitativos, são os resultados intangíveis proporcionados pelo Catavento na transformação da atitude das pessoas”, diz Elizabeth Fernandes, coordenadora do programa pela Aces. “Isso a gente percebe quando vê uma mãe, que antes tinha uma postura protetora em relação ao filho deficiente, acreditando no seu potencial e permitindo que ele tenha independência para se desenvolver com autonomia”, ressalta.


Conheça alguns dos principais destaques do investimento social externo de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário